Offline
Galos de rinha apreendidos são sacrificados em Luis Eduardo Magalhães
10/08/2019 06:53 em Todas

Em média 90 galos de rinha foram sacrificados nesta sexta-feira (09), depois das 14h30 em Luis Eduardo Magalhães, e em seguida foram incinerados. Os animais foram levados em um caminhão baú para uma empresa de abate localizada no Setor Industrial neste município.

O veículo foi escoltado pela Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal - GCM, com apoio do Delegado Dr. Leonardo Almeida. 

Os animais (Aves) foram treinados para brigar e por isso não poderiam ser mantidos em cativeiros e não poderiam ser doados para alimentação.

No dia 26/07 do ano corrente, cerca de 15 dias os animais foram apreendidos durante uma Operação da Polícia Civil comandada pelo Delegado Dr. Leonardo Almeida. No dia da operação a Polícia Civil teve apoio da Polícia Militar da 85 CIPM, CIPE/Cerrado, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, Promotor Dr. Bruno e o Ministério Público. E hoje foi decidido pelo sacrifício dos animais (aves).

Na ocasião foi desarticulada uma rinha de galo às margens da BR/020 em Luis Eduardo Magalhães, local onde os animais eram usados para briga. Centenas de pessoas foram presas em flagrante enquanto participavam de uma rinha de galo e mais de 150 aves foram apreendidas na ocasião.

No dia (26/07), os envolvidos na ação foram conduzidos, em um ônibus, para o DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública da cidade, onde prestaram depoimento.

Rinha de galo configura crime ambiental de maus-tratos previsto no Artigo 32 da Lei Federal 9605/98.

 

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=operacao-da-policia-fecha-arena-de-rinha-de-galo-e-resgata-varias-aves-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=66373


Blogbraga/Reportagem: Marlon

COMENTÁRIOS