Offline
Ecossistema de inovação recebe cadastramento de startups e negócios inovadores no Oeste da Bahia
27/08/2021 18:39 em Todas

 

 

 

Por Silvânia Costa

O ecossistema local de inovação do Oeste da Bahia quer conhecer as startups e negócios inovadores existentes na região para acompanhar melhor as iniciativas empreendedoras e, com isto, elaborar ações e eventos assertivos que proporcionem impacto positivo no desenvolvimento de cada negócio. O cadastramento deve ser feito até o dia 13 de setembro, neste endereço: http://bit.ly/cadstartup .

As inscrições são destinadas para aqueles que desejam obter o apoio das instituições que compõem o Ecossistema da região Oeste, independente de terem ou não o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), já que uma startup pode ser conduzida por uma pessoa física, grupos de pessoas ou empresas que tenham uma proposta de negócio inovador com potencial de crescimento, além de utilizar a tecnologia como base.

“Pedimos a todos que preencham o cadastro o quanto antes. Já teremos reunião no dia 13 de setembro, e utilizaremos os dados como orientadores de nossas propostas, por isso, precisamos conhecê-los para que saibamos como melhor ajudar. Caso não consiga fazer o seu cadastro até a data prevista, não tem problema. Faça independente de data, pois o mais importante é termos ciência da existência de seu negócio para pensarmos em ações também para ele”, disse Evilásio Moreira, analista do Sebrae.

Ainda de acordo com Evilásio Moreira, a expectativa é fortalecer a cultura da inovação no Oeste e diversas instituições estão juntas neste propósito. O Ecossistema é composto pelo Sebrae, UFOB, Prefeitura de Barreiras, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Senar, Senai, CIEB, Hub de inovação do BNB, AIBA, IFBA, IEL, CDL, AJEB, e Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC).

Para mais informações sobre o que é um Ecossistema Local de Inovação ou sobre o Ecossistema Local de Inovação da região Oeste da Bahia acesse o link ou mande e-mail para vale.quitandeiros@ufob.edu.br.
 
 
Blog Hailton Pereira.
 
COMENTÁRIOS