Offline
ESTADOS ENDURECEM RESTRIÇÕES, HOSPITAIS DO RS E PE PÕEM CONTÊINER PARA CORPOS E SC TRANSFERE PACIENTES: A PIORA DA COVID-19 NO BRASIL; VÍDEO
04/03/2021 09:01 em Todas

A piora do Covid-19 no Brasil levou estados, nesta quarta-feira (3), a endurecer restrições e expôs o limite das estruturas de saúde nas redes pública e privada, com UTIs lotadas ou próximas da lotação, pacientes transferidos para outros estados e hospitais instalando contêineres para colocar corpos. Veja o vídeo acima.

São PauloMinas Gerais, Pará e Piauí e Ceará anunciaram novas medidas para conter o coronavírus. Pernambuco começou nesta quarta a adotar mais restrições. O Brasil bateu nesta quarta um novo recorde de mortes por coronavírus em 24 horas: mais de 1.800 pessoas perderam a vida, segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa.

 

Contêiner foi instalado em anexo ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre — Foto: Divulgação/Moinhos de Vento

Contêiner foi instalado em anexo ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre — Foto: Divulgação/Moinhos de Vento

 

A Prefeitura do Recife instalou um contêiner do lado de fora de um hospital municipal, mesma medida adotada em um hospital particular do Rio Grande do Sul, diante da falta de espaço para armazenar corpos nos respectivos necrotérios.

 

Em Santa Catarina, pacientes foram transferidos para o Espírito Santo em razão da falta de leitos de UTI.

 

G1  NOTICIAS 

Alô Alô Salomão

COMENTÁRIOS