Professora de 30 anos é uma das vítimas mortas em atentado a creche no Oeste de SC
04/05/2021 15:23 em Todas

Keli Adriane Aniecevski trabalhava na unidade havia mais de 10 anos. Ela, uma agente escolar e três crianças foram mortas em atentado cometido por um jovem de 18 anos nesta terça-feira (4).

Por Caroline Borges, G1 SC

 

Keli Adriane Aniecevski, 30 anos — Foto: Rperodução/Redes Sociais

Keli Adriane Aniecevski, 30 anos — Foto: Rperodução/Redes Sociais

 

A professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, é uma das vítimas mortas no ataque à escola infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (4). Além da educadora, uma agente escolar e três crianças de até dois anos morreram atingidos por golpes a faca.

 

A informação foi confirmada por familiares de Kelly e pela secretária de educação do município, Gisela Hermann. A prima da educadora, Silvane Elfel, contou que ela trabalhava na unidade havia cerca de 10 anos.

 

"Ela era uma pessoa alegre, sempre disposta, simpática, carismática sempre, ajudando o próximo quando ela podia. Então, assim, é uma tristeza que eu não sei explicar, eu não tenho explicação para isso", disse a prima da professora.

 

 

Não tenho palavras. Perdi colegas', conta professora que tentou salvar menino em SC

 

O autor do atentado, de 18 anos, desferiu golpes também contra si próprio e foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital em Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades. Não foi informada a idade das vítimas. O Corpo de Bombeiros foi ao local e isolou a área.

 

A creche atende crianças de 6 meses a 2 anos de idade, conforme a secretária.

 

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.

 

 — Foto: Editoria de arte/G1

— Foto: Editoria de arte/G1

 

 

 

Confira mais no G1 Notícias.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS