Prefeitura de Barreiras entrega colírios para pacientes que fazem tratamento de glaucoma
04/05/2021 08:35 em Todas

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde e parceria da empresa ISOB por meio do governo estadual, dá continuidade nesta terça-feira (04) à entrega de colírios para pacientes que fazem tratamento de glaucoma no município. Esse ano, devido à pandemia da Covid-19, a retirada gratuita dos medicamentos acontecerá nas unidades de saúde onde cada paciente faz acompanhamento.

O glaucoma é uma doença nos olhos provocada por uma lesão, que causa aumento da pressão intraocular. Se não tratada, a doença pode levar à cegueira. Conforme explicou o secretário de saúde, Barreiras tem hoje 304 pacientes cadastrados e que passaram pelo oftalmologista do Programa Glaucoma, assim, esses pacientes receberão o colírio para os próximos três meses.

“Infelizmente ainda estamos passando pelo pior momento da Covid-19, alguns programas como esse do glaucoma estão sendo reorganizados pela Atenção Básica para atender da melhor forma os pacientes. O glaucoma é uma doença séria, o tratamento deve ser levado também a sério e o uso desse medicamento é essencial”, pontuou Melchisedec Neves.

O horário da entrega do medicamento nas unidades será das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Ao retirar os colírios, os pacientes devem deixar a cópia do RG, CPF, CNS e a última receita médica para garantir o envio dos próximos colírios.

 

Blog Hailton Pereira.

COMENTÁRIOS