Offline
Bahia recebe terceiro lote de vacina contra Covid-19 e amplia imunização
26/01/2021 09:34 em Todas

Com a chegada da terceira remessa de vacinas, nesta segunda-feira, 25, a Bahia atingiu mais de meio milhão de imunizantes contra a Covid-19. As novas doses chegaram em um voo comercial no final da tarde, no Aeroporto Internacional de Salvador.

 

As 54.600 doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan e pela chinesa Sinovac Biotec, seguiram para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para que possa ser distribuída para os municípios baianos.

 

Esta nova leva faz parte do segundo pedido para uso emergencial da CoronaVac feito pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A autorização foi dada pelo órgão federal na última sexta, 22. Ao todo, já foram enviadas ao estado 550.700 doses de vacinas contra o novo coronavírus. São 431,2 mil da CoronaVac e 119,5 mil da Oxford/Astrazeneca.

 

Atualmente, 84.177 baianos já foram vacinados, segundo o boletim divulgado nesta segunda pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). A capital baiana conta com 20.205 pessoas que receberam a primeira dose do imunizante.

 

Blog Hailton Pereira.

COMENTÁRIOS