VEREADORA CARMÉLIA DA MATA SE MANIFESTA SOBRE INTERVENÇÕES NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES ENGENHEIRO GERALDO ROCHA
25/01/2021 15:00 em Todas

A vereadora de Barreiras Carmélia da Mata esteve reunida nesta quinta-feira, 21 de janeiro, em seu gabinete com representantes da ACRIOESTE – Associação de Criadores de Gado do Oeste da Bahia juntamente como o chefe de gabinete e equipe parlamentar.

Na pauta do encontro, a vereadora buscava conhecer as propostas de alterações do poder executivo, que estava derrubando todas as áreas de exposições, baias e construções dentro do Parque de Exposições Geraldo Rocha.

Além disso, a vereadora questionou a falta de transparência do projeto, colaboradores do governo alegam que é um TAC- termo de ajuste de Conduta emitido pelo Ministério Publico, mas até o momento os moradores de Barreiras não tem noção do que será feito no local.

”São ações que correm num total desconhecimento da população, essa é a verdade. O pouco que sabemos é que o Judiciário deferiu um pedido liminar para suspender as intervenções, e realmente isso não pode ser feito desta forma. Os cidadãos precisam ser informados sobre medidas que o poder público está tomando, além disso, o parque é logradouro público, portanto é um patrimônio do povo. O que nos entristece é que ali reside uma história de décadas, evolução da agropecuária, agricultura e também da cultura barreirense. Como vereadora eleita não posso me omitir, seria uma irresponsabilidade da minha parte. Na próxima semana estarei em Salvador tratando de assuntos particulares, mas aproveitarei para tentar uma audiência com o chefe do Ministério Público para levantar maiores informações a respeito do TAC entre o poder executivo municipal e o MP local”, disse a vereadora.

 

Mural do Oeste.

COMENTÁRIOS