Equipe da Secretaria de Agricultura de São Desidério participa de capacitação virtual para melhor atender a demanda dos pequenos negócios durante a pandemia
04/06/2020 11:17 em Todas

Frente ao cenário da pandemia do novo coronavírus, equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura de São Desidério participam da Trilha ADigital, uma capacitação oferecida pelo Sebrae que integra seminários, oficinas, palestras e orientações técnicas focados em temas de acordo o interesse dos participantes da Rede de Atores de Desenvolvimento Terra. Com o objetivo de atualizar conhecimentos para atender a demanda do meio rural e aprimorar a relação com os produtores.

As vídeo-aulas acontecem diariamente desde o dia 27 de maio e seguem até o dia 10 de junho e contam com participação de municípios de todos os territórios da Bahia.

São Desidério juntamente com os municípios de Amargosa e Santo Antônio de Jesus foram convidados a pensar na instalação de uma Sala Digital na estrutura da Sala do Empreendedor da Secretaria de Agricultura com o objetivo de facilitar o acesso do público da SEAGRI às plataformas das políticas públicas e também aos serviços já prestados aos produtores rurais e micro empreendedores individuais no município.

"Essa atual situação em que vivemos propiciou nos reinventar e esses cursos online oferecidos pelo Sebrae, que é um grande parceiro, possibilitam continuar recebendo conhecimento e nos capacitar para um melhor atendimento aos pequenos negócios do nosso município. É uma oportunidade para os agentes de desenvolvimento se inteirar das políticas públicas, e o que há de novo, diante desse cenário, e posteriormente, repassar a informação aos pequenos produtores e pequenos negócios locais", destacou a Agente de Desenvolvimento da SEAGRI, Vanderleia Mirton.


 
Ascom SD
 
 
 
Blog Hailton Pereira.

 

 

COMENTÁRIOS