Brasil tem 2.989 casos e 78 mortos nas 5 regiões; veja por estado
27/03/2020 10:42 em Todas

Casos de coronavírus no Brasil em 27 de março

Secretarias estaduais de Saúde contabilizam 2.989 infectados em todos os estados. Foram registradas as primeiras mortes em GO e em SC; são 77 mortos em todo Brasil.

Por G1 — São Paulo

 

Coronavírus: Rio Grande do Sul confirma segunda morte no estado

 

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 7h40 de sexta-feira (27), 2.989 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 77 mortos, 58 deles em São Paulo, de acordo com a secretaria de saúde do estado.

 

O Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde desta quinta-feira, informando que o Brasil registra 2.915 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 77 mortes - os dados ainda não foram atualizados por todas as secretarias de saúde estaduais.

 

Paraíba atualizou o número de casos para sete no fim da noite de quinta-feira. Já Porto Alegre teve sua segunda morte provocada pela doença, mas ela ainda não foi contabilizada pelo governo local.

 

Veja abaixo o avanço da doença nos últimos dez dias por estado:

 

Casos de coronavírus no Brasil - por UF

1º caso foi confirmado em 26 de fevereiro, e 1º morto, em 17 de março; os dois eram do estado de SP; selecione o estado

 

 

 

 

 

 

Abaixo, veja a evolução do número de casos confirmados e morte pelo coronavírus no Brasil ao longo dos dias:

 

Avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil

 

Bolsonaro inclui 'atividades religiosas' em lista de serviços essenciais

 

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que torna as atividades religiosas como parte da lista de atividades e serviços considerados essenciais em meio ao combate ao novo coronavírus. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira e tem validade imediata, sem a necessidade de aprovação pelo Congresso.

Bolsonaro inclui atividades religiosas em lista de serviços essenciais

 

Ao ser considerado essencial, o serviço ou atividade fica autorizado a funcionar mesmo durante a quarentena em razão do novo vírus. Segundo o texto, o estabelecimento deverá obedecer às determinações do Ministério da Saúde.

 

Na última sexta-feira (20), o governo havia tornado lei o texto que trata das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e listado atividades que deveriam permanecer em funcionamento, como os serviços de segurança pública e saúde.

 

O funcionamento de atividades religiosas vinha sendo limitado após medidas tomadas pelos governadores como forma de evitar aglomerações e reduzir as possibilidades de contágio do coronavírus. Nas maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro, cultos foram autorizados somente após entidades religiosas entrarem com ações na Justiça.

 

 

Coronavírus no mundo

 

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, de 55 anos, está infectado com o coronavírus, de acordo com uma nota do governo divulgada nesta sexta. O político conservador teve sintomas leves e vai se isolar.

 

A África do Sul dá início nesta sexta a um bloqueio de 21 dias aos seus 57 milhões de habitantes em uma tentativa de conter a expansão da Covid-19. O país registrou suas duas primeiras mortes e mais de 1.000 casos de infecção por Sars-Cov-2.

 

O número de mortes na Espanha voltou a subir. Nas últimas 24 horas, foram registrados 769 falecimentos por complicações relacionadas à Covid-19 (o recorde havia sido entre terça e quarta, com 738 mortes).

 

Coronavírus: Primeiro-ministro britânico Boris Johnson testa positivo para a Covid-19

 

 

 

 

Confira mais no G1 Notícias.

COMENTÁRIOS