Offline
Parada Geral da 2ª Cia PRv - Operação Carnaval 2020/Palestra sobre a nova lei de Abuso de Autoridade
19/02/2020 16:03 em Todas

Na manhã desta quarta-feira (19) aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina, a parada geral da 2ª Cia PRv com todo o efetivo da Subunidade, oportunidade em que foram tratados assuntos sobre a Operação Carnaval 2020 e realizada uma palestra sobre a nova lei de Abuso de Autoridade. 

 

O evento contou com a participação do Advogado Antônio Neto, Presidente do Conselho de Prerrogativas da OAB/Jacobina e do Advogado Rodrigo Guerra, também professor de Direito da UNEB- Universidade do Estado da Bahia.

 

Participaram também, como convidados do Comando da 2ª Cia PRv, membros de outras instomando daquela Unidade. 

 

A palestra proferida peloituições como a Guarda Municipal, SMTT, bem como prepostos da 24ª CIPM/Jacobina com dois oficiais e duas praças, representando o Cs advogados foi realizada atendendo recomendações da CPO do BPRv, cautelosa quanto à necessidade de instruir os policiais da Unidade quanto aos procedimentos que devem ser observados em decorrência da nova tonalidade da Lei Nº 13.869, de 05 de setembro de 2019, a qual, dentre outras vertentes, trata sobre aspectos diretamente relacionados à atividade policial militar. 

 

Com muita interação dos policiais e convidados, a palestra foi considerada de extrema importância para cada profissional da área da segurança pública presente, tendo a CAP PM Virgínia, Comandante da 2ª Cia PRv, feito o agradecimento aos palestrantes em nome do Comandante do BPRv, TC PM Jarbas Oliveira. Foram entregues aos jurisconsultos, certificados em agradecimento ao relevante serviço prestado à Subunidade, bem como as demais instituições representadas.

 


Blogbraga/TEN PM Valner

 

COMENTÁRIOS