Offline
Barreiras recebe o maior investimento em tecnologia direcionada para a educação especial e infantil já realizado pela Prefeitura
19/02/2020 10:08 em Todas

Os 47 professores da rede municipal com especialização em Atendimento Educacional Especializado – AEE, responsáveis em atender alunos com deficiências, contarão, a partir deste ano, com um reforço extra nas atividades realizadas. A Prefeitura de Barreiras, realizou um grande investimento, pela primeira vez na história, na aquisição e implantação de modernos equipamento na área tecnológica para garantir a estes alunos e aos da Educação Infantil, estimulação e muito aprendizado.

 

Os novos equipamentos foram apresentados aos professores nesta terça-feira (18), durante treinamento realizado pela empresa responsável pelo fornecimento. São cerca de 40 mesas digitais com jogos educativos PlayTable, utilizadas no lazer e no ensino de crianças a partir dos 3 anos de idade. Também as chamadas brinquelonas – espécies de tapetes educativos com várias possibilidades de uso pedagógico.

 

De acordo com a subdiretora de acessibilidade e inclusão da Secretaria Municipal de Educação, Eliene Fernandes, em 2019, 570 alunos foram atendidos nas 34 salas de recursos especiais instaladas da rede. Os locais funcionam nos dois turnos e atendem alunos com deficiências no horário oposto ao escolar. “Estes materiais serão importantes na estimulação de nossos estudantes e vão melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atendem nas salas, hoje Barreiras é referência em educação inclusiva, tanto é que a demanda aumentou consideravelmente este ano, ainda estamos fechando o total de alunos que serão atendidos”, explica Eliene.

 

O treinamento dos professores, realizado no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho capacitou, pela manhã, 22 profissionais e à tarde, 25. As orientações sobre as formas de utilização dos equipamentos ficaram a cargo de uma equipe técnica que veio de São Paulo e Santa Catarina. Informações Dircom/PMB

 

 

 

Blog do Boka.

 

COMENTÁRIOS