Posto de número dois da Cultura será temporariamente ocupado por pastora, informa secretaria
23/01/2020 17:08 em Todas
De acordo com assessoria, convite foi feito pelo ministro do Turismo, ao qual o órgão é subordinado, e por Regina Duarte, que ainda não anunciou se assumirá Secretaria da Cultura.
Por Luiz Felipe Barbiéri, G1 — Brasília
A Secretaria Especial de Cultura informou nesta quinta-feira (23) que a atriz Regina Duarte e o ministro Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, convidaram a pastora evangélica Jane Silva, atual secretária da Diversidade Cultural, para ocupar temporariamente o cargo de secretária-adjunta do órgão.
 
Nessa condição, Jane Silva assume provisoriamente o comando da secretaria, já que o secretário Roberto Alvim foi exonerado na semana passada, e a atriz Regina Duarte, convidada para o posto, ainda não anunciou se aceitará. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que a atriz deverá ser nomeada na semana que vem, depois que ele voltar de viagem à Índia.
 
Segundo a assessoria da pasta, Jane Silva ocupará a vaga até que haja uma definição sobre a nomeação da atriz para chefiar a secretaria.
Regina Duarte vai a Brasília, mas não diz ainda se assume secretaria de Cultura
 
Regina Duarte chegou nesta quarta-feira (23) a Brasília, onde se reuniu com Bolsonaro. Nesta quinta, participa de reuniões na sede do órgão, na Esplanada dos Ministérios.
 
Na semana passada, o então chefe da secretaria, Roberto Alvim, foi demitido depois de ter utilizado, em discurso para divulgar o Prêmio Nacional das Artes, frases semelhantes às do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, antissemita radical e um dos idealizadores do nazismo. A repercussão negativa da fala levou à queda do secretário.
 
Segundo informou o blog de Matheus Leitão, o cineasta Josias Teófilo é cotado para ocupar a função de secretário adjunto. Ao jornal "O Globo", ele afirmou ter sido sondado.
Bolsonaro: nomeação de Regina Duarte deve sair depois de viagem à Índia, no dia 28
 
Confira mais no G1 Notícias.
 
 
COMENTÁRIOS