SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BARREIRAS REALIZA A TERCEIRA EDIÇÃO DO CRAS EM AÇÃO NO BAIRRO SÃO PEDRO
23/08/2019 06:55 em Todas

Durante todo o dia dessa quarta-feira (21) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho realizou através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III), no bairro São Pedro, diversos atendimentos e muita descontração com o Projeto CRAS em Ação. A programação especial contou ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública e da Academia de Cabeleireiro Ângelo Patrício.

 

A Defensoria Pública ofertou atendimentos e orientações sobre o reconhecimento de paternidade, divórcios, pensão alimentícia, guarda, tutela, curatela, dentre outros. Entre uma brincadeira e outra através do Serviço de Convivência e Fortalecendo de Vínculos (SCFV), as crianças também tiveram a oportunidade ser atendidas pelo pediatra Roberto Cunha Sales. Além disso, foram iniciados processos para emissão de carteira para passe livre, carteira do idoso, atualização, inclusão e transferência do CADÚnico, e, mutirão do Bolsa Família.

 

O pequeno Murilo Antônio de 10 anos aproveitou para cortar o cabelo. “Parei um pouquinho de brincar para vim cortar meus cabelos, já estava um pouco grande, gostei bastante”, disse. Já Dona Gercina Pereira aproveitou a oportunidade e levou a filha Sara para acompanhamento pediátrico, além de cuidar da beleza com corte no cabelo e fez tabém as sobrancelhas. “Achei uma ótima oportunidade esses serviços ofertados em um único local, aproveitei para fazer vários procedimentos porque nem sempre temos condições financeiras”, disse.

De acordo com a coordenadora do CRAS III o objetivo é unir serviços essenciais à comunidade em um único espaço. “Atendemos uma média de cinco mil famílias do bairro São Pedro e comunidades adjacentes ofertando diariamente serviços da Assistência Social. Essa 3ª edição do CRAS em Ação oportuniza as famílias serem atendidas através de diversos serviços, como jurídico e atendimento médico em um único espaço. É um momento de integração e também de acolhida”, enfatizou Kharola Mesquita.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

 

COMENTÁRIOS