Offline
Petrobras muda política de gás de cozinha e reajuste não terá mais prazo definido
06/08/2019 09:26 em Todas

Preços do gás de cozinha, comercializado em embalagens de até 13 kg, passa a ter alinhamento maior com o GLP industrial e comercial.

 

 

A Petrobras informou nesta segunda-feira (5) que os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, conhecido como gás de cozinha, passará a adotar como referência preço de paridade de importação, acrescido dos custos do frete marítimo, despesas internas de transporte, e uma margem para remuneração dos riscos inerentes à operação.

 

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro — Foto: Daniel Silveira/G1

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro — Foto: Daniel Silveira/G1

 

 

Com isso, os preços do gás de cozinha, comercializado em embalagens de até 13 quilos, passa a ter um alinhamento maior com o GLP industrial e comercial, embalado em botijões maiores, explicou a empresa, em fato relevante.

 

"Na nova política de preços de GLP os reajustes passam a ser realizados sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise dos ambientes interno e externo", disse a Petrobras.

 

Na segunda-feira (2), a Petrobras anunciou uma redução de 8,17% no preço do botijão de gás de cozinha de até 13 quilos para as distribuidoras. O preço do botijão caiu para R$ 24,06.

 

 

 

Confira mais no G1 Notícias

COMENTÁRIOS