Offline
PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CAPACITA COMERCIANTES QUE VÃO TRABALHAR NO MERCADO MUNICIPAL DO BAIRRO MIMOSO II
17/07/2019 07:05 em Todas

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, realizou nesta terça-feira (16), um treinamento com os feirantes habilitados a trabalhar no Mercado Municipal do bairro Mimoso II. A obra foi entregue pelo governador Rui Costa, porém o início do funcionamento depende da realização de uma série de cursos em parceria com o SEBRAE. 

Durante a atividade realizada no Sindicato dos Produtores Rurais, eles receberam orientações sobre inovação em atendimento e organização para vender mais. Na próxima quinta-feira (18), eles também participarão de uma palestra sobre a importância de formalizar o próprio negócio e se tornar um microempreendedor individual. 


De acordo com o gerente de Indústria e Comércio do município, Luís Fernando Silveira, o próximo passo será a realização de oficinas sobre manipulação correta, acondicionamento de alimentos e apresentação adequada dos feirante para o público. 

 

“Estas oficinas são muito importantes porque eles aprenderão sobre a importância da higiene e dos trajes adequados no ambiente de trabalho. Esse ciclo de capacitação proporcionará aos feirantes vender produtos seguros e com maior qualidade a seus clientes”. comentou. 

 

O comerciante Valceu da Cruz vende produtos derivados da tapioca e está feliz com a construção da nova feira e do processo de capacitação. Ele acredita que a partir de agora as vendas terão uma melhora significativa. “É muito bom aprender e usar isso na nossa profissão. Estou muito feliz em aprender um pouco mais e melhorar meus resultados”, salientou. 

 

Em breve, o Mercado Municipal será entregue aos feirantes. A estrutura conta com 75 espaços para bancas de hortifrutigranjeiros, 9 boxes para comercialização de carnes e 9 boxes na praça de alimentação. No local também haverá espaço destinado para os comerciantes de roupas e materiais eletroeletrônicos.

Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

COMENTÁRIOS