Prefeitura de Barreiras inicia comercialização de barracas para romaria de Cantinho do Senhor dos Aflitos
27/06/2019 06:57 em Todas

A tradicional Festa e Romaria do Senhor dos Aflitos, realizada todo ano no dia 02 de julho no Povoado de Cantinho, acontece já na próxima terça-feira (2). Para garantir a organização de vendedores de lanches e artigos religiosos, a Prefeitura de Barreiras abre, a partir desta quinta-feira (27), a venda dos espaços para serem explorados pelos comerciantes, tanto na véspera do evento (1), quanto no próprio dia dos festejos (2).

De acordo com Decreto nº 118, publicado no Diário Oficial do Município em 25 de junho, serão oferecidas quatro barracas no tamanho 3x3 para a venda de itens religiosos e 12 barracas, no mesmo tamanho, para a comercialização de lanches e refrigerantes. O valor de ambas é de R$ 180,00 e a taxa deve ser paga no setor de tributos, localizado no Centro Empresarial da Barreiras (antigo shopping) das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Proibição de venda de bebidas alcoólicas
Já o Decreto nº 119, também do dia 25, proíbe a venda de bebidas alcoólicas no horário das 0h às 18h do dia 02 de julho, como forma de manter a ordem no local e de modo especial zelar pela segurança dos romeiros e turistas, evitando condutores alcoolizados. Para a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, responsável pelo cadastramento de vendedores, ambulantes e barraqueiros, outras providências serão tomadas para organizar ainda mais o evento e garantir o sucesso, como o registrado nas últimas edições.

“Entendemos que a Festa e a Romaria do Senhor dos Aflitos está cada vez maior e consequentemente, precisa estar adaptada para receber um fluxo maior de romeiros, para isso, um planejamento prévio foi realizado para garantir a ordem durante o evento. Barracas ou outras estruturas serão proibidas em calçadas. E somente será permitida a comercialização de produtos em barracas e ambulantes previamente cadastrados. Multas, apreensão de bebidas alcoólicas e do alvará de funcionamento poderão ocorrer, em casos de descumprimento”, explica o secretário Carlos Costa.

Dircom/Prefeitura de Barreiras
 
 
 
Blog do Hailton Pereira
COMENTÁRIOS