Offline
Vereador João Felipe cria Leis que protegem os animais
18/06/2019 07:18 em Todas

Um dos principais focos do vereador João Felipe –PTB, tem sido atuar na defesa dos animais do município, pautado na declaração da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que garante a proteção dos bichos quanto a exploração, abandono, tráfico e extermínio. De acordo com João Felipe que tem duas leis sancionadas voltadas para a defesa dos animais – estes são criaturas importantes para o equilíbrio natural e merecem ser respeitados como seres vivos que são. 

Uma das leis sancionadas pelo Executivo é a 1.332/2019 que institui a Semana de Proteção aos Animais, que será incluída no calendário do município e realizada anualmente no dia 04 de outubro –data em que é comemorado o Dia Mundial dos Animais. A Lei propõe que o Executivo faça eventos de conscientização sobre a posse responsável e castração, feiras de doação de filhotes, concurso de relação e exposição de fotos sobre os animais e palestras que abordem temas relacionados à proteção. 

Outra lei sancionada é a 1.351/2019 que institui o mês Outubro Rosa Pet, que tem o objetivo de conscientizar quanto a prevenção e o tratamento do câncer de amam em cadelas e gatas. O Outubro Rosa Pet, também será incluído no calendário de eventos de Barreiras. A campanha, proposta pela Lei deve-se ao índice da doença nestes animais. As estatísticas apontam que metade das cadelas desenvolve o câncer de mama em alguma fase da vida e 03 em cada 10 gatas sofrem com o câncer. 

O vereador João Felipe tem ainda dois projetos em defesa dos animais em tramitação: o projeto de Lei 48/2019 que cria o Programa Cachorródromo –espaço público para cães, e o 024/2019, que institui no âmbito do município o mês “Abril Laranja” dedicado à campanha de prevenção da crueldade contra os animais. 


Ascom Câmara de Barreiras

 

 

Blog do Hailton Pereira

 
COMENTÁRIOS