Offline
BARREIRAS: PROJETO SAÚDE EM AÇÃO EM SUA TERCEIRA EDIÇÃO É MUITO BEM RECEBIDO PELO PÚBLICO
25/05/2019 07:04 em Todas

Desde segunda-feira (20) e encerrando na tarde desta sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Programa Saúde Humanizada, realizou a 3ª Edição do Projeto Saúde em Ação.

O evento que foi realizado na Praça Castro Alves no centro da cidade, ofereceu uma diversidade de atendimentos médicos à população.

O espaço montado para a 3ª Edição do Projeto Saúde em Ação, foi muito frequentado por pessoas de várias idades que tiveram a oportunidade de contar com atendimento gratuito em áreas como: Ortopedia, oftalmologia, gastrenterologia, clínico geral, além de atendimento nutricional, odontológico, aferição de pressão, glicemia, testes rápidos H.I.V, Hepatite A e C, atualização da caderneta de vacinação e realização de ultrassonografia.

A terceira edição do Saúde em Ação contou com o apoio dos acadêmicos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), dos estudantes da SOSERVSAÚDE e a parceria da equipe da UniBrasil realizando ultrassonografia.

De acordo com o secretário de saúde Anderson Vian, a expectativa é que a Atenção Básica ofereça ajuda e atendimento para mais de cinco mil pessoas durante o evento.

 

Durante toda programação, equipes do SAMU se revezaram em apresentar simulações do trabalho que prestam à sociedade. Temas como desobstrução das vias aéreas por engasgo em recém nascidos, crianças e adultos; Como identificar uma vítima de parada cardiorrespiratória; demonstração de atendimento RCP (ressuscitação cardiopulmonar), foram acompanhados com muita atenção pelo público presente. Alguns até participaram das encenações.

 

 

Clique no link e veja matéria relacionada:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-samu-realiza-apresentacao-e-responde-perguntas-do-publico-em-evento-de-saude-na-praca-castro-alves&Id=63263


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Fotos: Dircom e Paiva

COMENTÁRIOS