BARREIRAS: SAMU REALIZA APRESENTAÇÃO E RESPONDE PERGUNTAS DO PÚBLICO EM EVENTO DE SAÚDE NA PRAÇA CASTRO ALVES
24/05/2019 07:14 em Todas

O público participou com perguntas e dúvidas...

A platéia acompanhou atenta o procedimento...

Na manhã desta quinta-feira (23), uma equipe da Base do SAMU de Barreiras participou do evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde com o tema: “Saúde em Ação”. O evento está sendo feito na Praça Castro Alves no centro da cidade com atendimento ao público em vários segmentos da área de saúde.

A equipe realizou ao vivo uma simulação do trabalho do SAMU à sociedade. Temas apresentados como desobstrução das vias aéreas por engasgo em recém nascidos, crianças e adultos; Como identificar uma vítima de parada cardiorrespiratória; demonstração de atendimento RCP (ressuscitação cardiopulmonar).

Algo que chamou muita atenção e por sinal muito didático, foi a oportunidade do público participar das práticas realizadas. Perguntas pertinentes feitas pelo público, bem como dúvidas, foram respondidas pelos socorristas do SAMU.

Por fim, uma demonstração utilizando uma ‘vítima’ viva da plateia, onde foi realizado todo protocolo de imobilização e retirada da cena da vítima para encaminhamento para o ambiente hospitalar.

João Carlos (Coordenador da Base/SAMU Barreiras).

“É muito válido e importante este convite para mostrar à sociedade um pouquinho do nosso trabalho e mostrar a importância deste para a sociedade.” -  Disse em entrevista ao BlogBraga, João Carlos (Coordenador da Base/SAMU Barreiras).

O coordenador salientou a importância de conscientizar a sociedade com relação aos TROTES, pois “enquanto há um telefonema de trote, em outro local pode ter um acidente grave e a equipe se deslocando para um atendimento que na verdade não existe. Enquanto isso a outra vítima real, fica esperando e o atendimento demora mais ainda.” – disse.

 

Parabéns a toda equipe do SAMU!

BlogBraga/ Repórter Paiva

 

 

 

COMENTÁRIOS