Corpo de jovem eletrocutada em festa no Rio é velado
15/04/2019 14:24 em Todas

Maria Fernanda, de 20 anos, teve quatro paradas cardíacas após encostar em uma barra de ferro energizada em evento no Terreirão do Samba.

Por Alba Valéria Mendonça, G1 Rio

 

 

A jovem Maria Fernanda Lima, de 20 anos, que morreu após receber uma descarga elétrica em uma festa no Centro do Rio na madrugada de domingo (14), foi velado na manhã desta segunda-feira (15), no Cemitério de Irajá, na Zona Norte da cidade. Familiares e amigos chegaram ao local por vola das 10h.

 

As amigas Nayara Varada e Laura Mendes, que conheciam Maria Fernanda há mais de oito anos, lamentaram a morte da jovem e disseram que ocorreram vários problemas de energia durante a festa.

 

“Desde cedo o som era interrompido a todo instante. A mulher que cuidava da limpeza avisou que os banheiros estavam dando choque, que a gente evitasse encostar nas paredes. Se a mulher da limpeza sabia não é possível que os organizadores não soubessem”, disse Laura.

 

Amigos de Maria Fernanda são consolados na chegada ao velório — Foto: Alba Valéria Mendonça/G1

 

 

 

Maria Fernanda morreu após encostar em uma barra de ferro energizado através do palco de um evento no Terreiro do Samba, por volta das 4h, segundo amigos que estavam com a vítima.

 

O choque foi tão forte que a jovem desmaiou. Ela foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguar, na mesma região, mas não resistiu após ter quatro paradas cardíacas.

 

Nayara Varanda, que não estava na festa, contou que a outra amiga Malu, que também sofreu a descarga elétrica, começou a ligar para os amigos assim quando ainda estava na ambulância.

 

Amigas de jovem eletrocutada em festa no Centro do Rio no velório — Foto: Alba Valéria Mendonça / G1

 

 

 

“Elas encostaram as pernas numa grade na área atrás do palco. A Malu não teve ferimentos aparentes, mais ainda está muito enjoada e com dores nas pernas. Ela está em casa em observação, ela está muito mal e nem vai ter condições de vir ao enterro. A Fefê ficou agarrada na grade. Isso foi negligência. Podia ter sido evitado. É inexplicável, não tem cabimento acontecer uma coisa assim numa festa. Se tinha problema, por que não pararam a festa? Ela era uma pessoa alegre, cheia de vida, tinha acabado de entrar para a faculdade”, lamentou Nayara, chorando.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Maria Fernanda chegou à unidade já em parada cardiorrespiratória e morreu.

 

O evento, Puff Puff Bass, publicou uma nota nas redes sociais lamentando o fato:

 

“Infelizmente nessa noite, por volta das 4h, fomos informados pelos nossos brigadistas de incêndio de que havia acontecido um incidente. Logo após, nossos médicos decidiram que o melhor a se fazer era encaminhá-la ao hospital. Repassamos essa informação para o Terreirão do Samba e decidimos, a partir desta ocasião, encerrar o evento. Nós zelamos muito pela integridade de cada pessoa que escolhe ir a Puff Puff Bass e, no momento, o melhor a se fazer para preservar cada um de vocês foi encerrar o evento um pouquinho mais cedo”.

 

Maria Fernanda Lima havia começado a cursar Odontologia em uma universidade particular na Tijuca, na Zona Norte. A instituição lamentou a morte da estudante e decretou o cancelamento das aulas para alunos dos primeiros períodos do curso nesta segunda e terça-feira (16). “Em solidariedade e respeito à aluna e aos colegas de turma, não haverá aulas nesta segunda e terça-feira para os discentes de primeiro e segundo períodos de Odontologia”, disse a universidade, em nota.

 

Confira mais no G1 Notícias.

COMENTÁRIOS