Offline
CHAPADA DIAMANTINA: CBM recebe equipamentos de combate a incêndios florestais
04/09/2021 13:25 em Todas

Os coordenadores da Operação Florestal Bahia 2021 estão iniciando as atividades para a realização de capacitação de brigada voluntária em Mucugê. O objetivo é capacitar o maior número de brigadistas voluntários possível, para que o primeiro combate possa acontecer de forma segura e eficiente.

 

"Eles na maioria das vezes são quem chegam primeiro no terreno, por isso é importante que saibam realizar o primeiro combate até a chegada dos nossos especialistas. Para essa capacitação, que terá aulas teóricas e práticas, vamos utilizar parte do efetivo empregado na Base Florestal Chapada", explicou o major BM Murilo Rocha.

 

Equipamentos - A Base Florestal da Chapada Diamantina recebeu nesta quinta-feira (2) equipamentos de combate a incêndios florestais. Pás, foices, mochilas costais e facões foram alguns dos materiais que a unidade recebeu. Os itens vão possibilitar que os especialistas realizem um trabalho ainda mais preciso e dinâmico.

 

"Os equipamentos utilizados no combate a incêndios florestais são muito diferentes daqueles que usamos no combate a incêndio urbano. Os fatores que influenciam no comportamento do fogo, como topografia, combustível e aspectos meteorológicos, são diversos, ensejando assim um conhecimento específico sobre a atividade", concluiu major BM Márcio Jansen.

 


Blogbraga/Fonte: Ascom CBM

COMENTÁRIOS