Instalação de placas educativas reforça orientação à população pelos cuidados com o Rio Grande
04/09/2021 13:16 em Todas

O constante trabalho de limpeza e retirada de entulhos realizada pela Secretaria de Infraestrutura de Barreiras na Orla do Cais no Rio Grande, no centro da cidade, não impede que o acúmulo de sujeira e lixo continue ocorrendo. Recentemente as árvores que margeiam o rio foram podadas permitindo uma melhor visão para o principal Cartão Postal de Barreiras, além disso, toda a margem recebeu limpeza e retirada de lixo e entulhos.

Agora, às vésperas da Semana do Cerrado, de 8 a 14 deste mês, uma ação realizada entre as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e Sustentabilidade, com apoio de empresas privadas, quer chamar ainda mais atenção das pessoas sobre a preservação e os cuidados com o Rio Grande. Nesta sexta-feira (3), dezenas de placas educativas foram instaladas ao longo de toda a calçada do cais da cidade. A ideia surgiu após a empresa Cordeiro Comunicação Visual se sensibilizar com a causa.

Estiveram presentes na ação o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demóthenes Júnior; o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, também a subsecretária Luzeni Santos; coordenador Genivaldo Laurindo e o coordenador da empresa MeM, Roni Silva.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, destaca que as pessoas precisam colaborar e evitar tanto vandalismos, quanto o depósito de lixo. “O cais de Barreiras é ponto de encontro, de registros de fotos do rio e da paisagem. Esta ação, que já integra a Semana do Cerrado, visa incentivar os cuidados com o meio ambiente, é importante que todos colaborem, afinal, todos ganham com isso”, destaca.


Dircom - Prefeitura de Barreiras

 

Blog Hailton Pereira.

 

 

COMENTÁRIOS