Offline
Prefeitura de Barreiras promove a imunização de pessoas contra a Covid-19 aplicando a segunda dose nesta sexta-feira (03)
03/09/2021 13:45 em Todas

Conforme novos lotes de doses das vacinas contra a Covid-19 vão chegando a Barreiras, as equipes de imunização da Secretaria da Saúde dão sequência ao esquema vacinal. Na luta contra o novo coronavírus, nesta sexta-feira (03), a dedicação da equipe foi para a aplicação da segunda dose dos imunizantes Pfizer e Oxford/AstraZeneca.

Estão sendo imunizados quatro públicos distintos, sendo as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) de 18 anos acima e que receberam a primeira dose da vacina Pfizer em 11 de junho,  também pessoas de 59 anos acima, profissionais da imprensa que estão na ativa de 40 anos acima e lactantes de 18 anos acima (46 dias a 6 meses), que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca em 12 de junho.

O secretário de saúde de Barreiras, Melchisedec Neves, frisou a importância da imunização completa. “Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização nas aplicações da primeira e segunda dose contra a Covid-19. Receber a segunda dose é tão importante quanto à primeira, é o momento que fecha o ciclo de imunização contra o vírus, assim, estaremos até às 14h no Parque Engenheiro Geraldo Rocha atendendo esses públicos”, destacou o secretário.

Para receber a segunda dose é necessário apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS e de vacina, além do comprovante de residência. Até o momento, Barreiras registra a marca de 96.499 pessoas vacinadas com a primeira dose e 37.545 pessoas já receberam o reforço da segunda dose contra a Covid-19.

Dircom/PMB 03.09.2021

 

 

 

Prefeitura de Barreiras.

COMENTÁRIOS