Offline
OPOSIÇÃO “LEVANTA O TOM” EM SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BARREIRAS
18/04/2019 14:17 em Todas

Na sessão da Câmara Municipal de Barreiras-BA, dessa terça-feira 16, o clima esquentou. O motivo de tal fato foi um projeto do Executivo Municipal enviado para o Legislativo.

 

O projeto reajusta o salário dos servidores civis em 4% e em 6% o salário dos profissionais do magistério. Porém o que causou estranheza é o fato do executivo pedir para ser votado em regime de urgência a tal ponto dos vereadores não terem ao menos o tempo suficiente para apreciá-lo.

 

Alguns vereadores discordaram de tal urgência e alegaram que é inconcebível tal projeto ser votado sem a devida leitura e apreciação. Um outro fato que causa estranheza é que depois de tal alvoroço o projeto foi votado e aprovado por unanimidade.

 

Estranheza para uns e normalidade para outros, afinal o prefeito possui a “maioria” na Câmara e o atual presidente da casa (Eurico), foi eleito na base do prefeito.

 

Não que os profissionais não mereçam tal aumento, mas a forma como está sendo conduzida a “coisa pública” é no mínimo questionável. Clareza na condução de uma “casa” de tamanha importância é imprescindível.

 

P.S. “Qual será o fato que mudou rápida e drasticamente a opinião dos ilustres vereadores?”

COMENTÁRIOS