4º Batalhão de Engenharia de Construção realiza solenidade militar em comemoração ao Dia do Exército em Barreiras
18/04/2019 11:16 em Todas

 

O dia 19 de abril assinala a passagem do Dia do Exército Brasileiro. Este ano, em Barreiras, a data foi comemorada antecipadamente na manhã de quarta-feira, 17, com uma cerimônia cívico-militar no 4º Batalhão de Engenharia de Construção - 4ºBEC. O secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio representou o prefeito Zito Barbosa acompanhado do secretário de meio ambiente, Demósthenes Júnior e do comandante da Guarda Civil Municipal, Gilmar Oliveira.

O comandante do 4º BEC, Tenente Coronel de Engenharia, Eduardo Henrique da Silva Bastos recepcionou os secretários municipais, autoridades civis e militares que compareceram ao evento para relembrar e homenagear os atos heroicos dos brasileiros que, uniram-se, pela primeira vez, para defender a soberania do Brasil, contra a invasão holandesa, em 1648, na 1ª Batalha dos Guararapes, em Jaboatão (PE).

Após a apresentação da tropa militar, a execução do Hino Nacional e Hino do Exército pela Banda do 4º BEC, o comandante fez uso da palavra e agradeceu as autoridades, relembrando ainda a história do Exército Brasileiro que se confundem com a dos estados, “este é um dia muito importante para todos nós militares, onde comemoramos 371 anos da Batalha dos Guararapes. Por isso, ficam aqui os agradecimentos a todos que nos prestigiam. Antecipamos a comemoração ao Dia do Exército e agradecemos a todos militares que de alguma forma contribuíram com o Exército pelos relevantes serviços prestados ao nosso país”, pontuou.

O secretário Júnior Sampaio cumprimentou os militares, destacando a importância do 4º BEC em Barreiras e a contribuição dos militares para o Oeste da Bahia.

“Barreiras só tem a agradecer pelos serviços prestados pelo 4º BEC, que desde sua chegada na década de 70 tem contribuído na área de formação, construção, engenharia e responsabilidade social, a exemplo da construção da BR 020/242, que colocou o Oeste na rota do desenvolvimento. Nessa solenidade que comemora-se o Dia do Exército, deixo nossos agradecimentos a força desses homens emulheres que trabalham diariamente para que o Exército cumpra sua missão de defender a Pátria, a soberania e a liberdade”, disse o secretário.

 

Dircom Prefeitura Municipal de Barreiras

 

 

Publicado por: 

COMENTÁRIOS