Offline
Suspeitos de integrarem quadrilha que tentou assaltar bancos em Guararema passam por audiência de custódia
06/04/2019 13:35 em Todas

Douglas Rocha Damasceno, de 27 anos, foi preso nesta sexta–feira (5). Durante a tarde, sua irmã e a sua namorada também foram presas. Suspeita é que mulheres iriam resgatá-lo.

Por William Tanida, TV Diário

 

 

Três suspeitos de integrarem a quadrilha que tentou assaltar dois bancos em Guararema passam por audiência de custódia no Fórum de Mogi das Cruzes neste sábado (6). A tentativa de roubo terminou com 11 mortos após tiroteio na última quinta-feira (4).

De acordo com o Departamento de Investigação sobre Crime Organizado (Deic), foram levados ao Fórum Douglas Rocha Damasceno, de 27 anos, junto com a sua namorada, Bianca Monique Silva de Morais, e a sua irmã, Camila da Rocha Damasceno.

Os três foram capturados nesta sexta-feira (5). Douglas foi preso em um condomínio na cidade e as duas mulheres foram detidas em um carro. A suspeita é que elas iriam “resgatar” o homem preso.

A audiência de custódia é um procedimento obrigatório para todos os presos em flagrante e deve ser realizada na comarca do crime. A justiça determinou a prisão preventiva de todos.

 

Suspeitas foram presas na tarde de sexta-feira (5) — Foto: Reprodução/TV Diário

 

Outros três homens foram presos ainda na quinta–feira, um deles estavam escondido na mata. Os suspeitos presos anteriormente também já passaram por audiência de custódia. Todos forma levados de volta para Deic de São Paulo, que concentra as investigações.

A polícia informou que as buscas por demais membros da quadrilha continuam. A suspeita é que, pelo menos mais dois criminosos continuam escondidos na mata e, um deles, pode estar baleado. Nesta manhã o helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoando a cidade.

 

Criminosos deixaram explosivos no Santander e quebraram vidros, mas não houve explosões; 11 morreram após ataques a bancos em Guararema — Foto: Cassio Andrade/TV Diário

 

Um ataque a dois bancos terminou com tiroteio. De acordo com a polícia, eram ao menos 25 criminosos, pelo menos 11 deles morreram e uma família foi feita refém. O plano deu errado porque a quadrilha estava sendo investigada pelo Ministério Público de Sorocaba havia pelo menos oito meses e polícia estava de prontidão. Dez equipes da Rota chegaram logo depois que o policiamento da cidade deu alerta.

A ação da polícia começou por volta das 4 horas da madrugada perto da estrada na região central da cidade. De acordo com o comandante da Rota, Mario Alves da Silva, os assaltantes estavam fortemente armados.

 

Guararema: tentativa de roubo a bancos termina com 11 mortos após tiroteio — Foto: Rodrigo Sanchez/Editoria de Arte/G1

 

 

Confira mais no G1 Notícias.

 
 
COMENTÁRIOS