Cristovam Buarque cumprimenta Tito por pronunciamento na Câmara Federal
11/02/2019 12:28 em Todas
Aos 74 anos, Cristovam Buarque, afirma que continuará lutando por um Brasil democrático, menos desigual e que garanta educação de qualidade para todos
O ex-senador Cristovam Buarque, cumprimentou o deputado Tito pela honrosa homenagem prestada a ele no Plenário da Câmara, nessa quinta-feira (07). Cristovam, que está em viagem à França, afirmou que mora em Brasília e colocou-se à disposição de Tito na luta pela federalização da educação.

 

Tito disse que a homenagem feita a Cristovam Buarque é um reconhecimento à sua luta histórica que trava em favor da educação brasileira. Destacou ainda que é um grande militante e seu parceiro na luta por uma educação de qualidade para todos.
“Cristovam tem defendido com veemência a educação de qualidade no Brasil e por isso é fortemente conhecido por todo o povo brasileiro. Seu trabalho nos engrandece e nos fortalece a dar cada vez mais sustentação a essa nossa luta por uma educação igualitária para todos”, disse o deputado.
A proposta de federalização propõe a educação básica federal e em tempo integral. O objetivo, segundo o projeto de Cristovam, é garantir escola com a máxima qualidade, igualmente a qualquer criança brasileira, independente da família em que tenha nascido e na cidade onde viva.
Para o ex-senador, o país só poderá atingir uma qualidade mínima na educação básica se o Governo Federal puder atuar diretamente na redução das desigualdades, como no caso das escolas federais de educação básica, referência de modernização de equipamentos e remuneração dos seus professores.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!