Colégio Militar em Barreiras, saiba como vai funcionar
27/11/2018 12:23 em Todas
A Coordenadoria Geral dos Colégios da Policia Militar da Bahia, através da Cabo Sidicléia e da Sub Tenente Gilnar, estiveram reunidas, nessa quinta-feira (22) com os professores e a equipe pedagógica do Colégio Polivalente, para tratar da transição e implantação da 15ª unidade do Colégio da Policia Militar da Bahia que funcionará na citada escola. Durante a reunião, foi apresentada a nova metodologia que será implantada na escola, pautada na disciplina, respeito e reconhecimento aos profissionais da educação, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, através da aquisição de habilidades e competências básicas do ensino e aprendizagem.

 

Logo após o encontro, a reportagem do Falabarreiras conversou com a Cabo Sidicléia que esclareceu algumas dúvidas dos leitores, como de toda a população barreirense. Sobre a forma de ingresso e como ficará a situação de quem já estuda no Colégio Polivalente esclareceu: “Os alunos que já fazem parte da Escola Polivalente permanecem, se assim quiserem. Nenhum aluno será retirado, ele tem a preferência pela vaga. Num segundo momento, os alunos de fora participam de um sorteio eletrônico, que acontece normalmente na primeira semana de janeiro. Eles se inscreverão, em data ainda não definida, no site da Policia Militar ou da Secretaria de Educação do Estado e concorrerão às vagas remanescentes, após a acomodação de todos os alunos do Polivalente. A Coordenação da CPM informará quais são as vagas e as séries disponíveis”, salientou.

 

Perguntada sobre quais séries serão oferecidas, a Cabo Sidicléia informou que ainda não se tem definidas quais as séries serão ofertadas. “A novidade é a inserção de ensino fundamental. Nós da rede CPM também trabalhamos com o ensino fundamental, mas até esse dado momento não tem acordado quais serão as séries oferecidas, mas existirão, principalmente o 6º e o 7º ano. Já pretendemos iniciar com essas séries em 2019″.
Indagada sobre a questão das principais regras para meninos e meninas, explicou: “Temos umas regras bem básicas, por exemplo, nós não permitimos que os alunos adentrem a escola sem uniforme. Nós temos o custo do uniforme um pouco elevado, por isso os alunos do Polivalente, irão participar das aulas com o uniforme básico que é uma calça jeans e uma camisa branca com a identificação. Isso não impede de que quem tenha condições financeiras, compre seu fardamento. Contudo, os novatos serão obrigados a comprarem a farda”, finalizou.

Fala Barreiras
http://www.falabarreiras.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!